O CHEESE BURGUER IMPOSSÍVEL
O Cheese burguer impossível
É a proteína alternativa o futuro dos alimentos? Ele vai certamente desempenhar um grande papel, o que poderia tornar-se um terço do mercado de proteína em 2050, segundo dados da Lux Research. Por quê?
Como a pecuária industrial causa estragos em nosso ambiente, à saúde pública e os nossos aumentos populacionais globais, nós simplesmente não podemos continuar a produzir proteína animal na nossa taxa atual. Isso não quer dizer que não iremos ou não deveremos comer carne no futuro, isso significa apenas que nós provavelmente vamos estar recebendo nossa proteína a partir de uma diversidade de fontes.
A boa notícia é que dezenas de empresas estão desenvolvendo alternativas de proteínas animais - feitos a partir de ingredientes como insetos, plantas e fungos - para enfrentar esses desafios. Nós arredondado algumas das mais inovadoras empresas de alternativas de proteína abaixo:
Clara Foods Clara Foods está desenvolvendo uma alternativa animal completamente livre de clara de ovo. Usando levedura geneticamente modificada, a inicialização criou uma alternativa líquido que é idêntica a uma clara de ovo derivada de galinha. Tem como objetivo ser uma empresa B2B e trabalhar diretamente com as grandes empresas de alimentos embalados que usam claras de ovo em seus produtos para fornecer uma alternativa mais barata e mais sustentável. Clara Foods já levantou US $ 1.8M em financiamento em duas rodadas de investidores, incluindo Ali Partovi, David Friedberg e Gary Hirshberg.
Exo Exo é pioneira proteína inseto como uma alternativa sustentável de alimentos e nutritiva. Fundada por dois colegas da faculdade na Universidade de Brown e jumpstarted por uma campanha Kickstarter bem sucedido, Exo faz glúten, soja e barras de proteína livre de lactose fabricados com grilos secos moídos e assados. A startup quer fazer consumo corrente principal inseto; ele espera que as suas barras de proteína vão fazer para o consumo de insetos o que o California Roll fez para sushi na cultura ocidental. Exo já levantou US $ 2.9M em financiamento para data a partir Fundo Colaborativo, Tim Ferriss e Accel Foods. Exo estará falando em nossa 10.1 Meetup Protein Alternativa - RSVP AQUI.
ENERGYbits® ENERGYbits® quer trazer o consumo de algas para as massas preocupados com a saúde. Suas pequenas capsulas de algas são projetados para atletas, comedores conscientes e empresários ocupados. Com uma caloria cada, eles são feitos de 100 por cento algas spirulina e não têm cafeína, açúcar, produtos químicos, glúten ou soja. A startup afirma que suas cápsulas ambientalmente sustentáveis podem reduzir a fome e a necessidade de cafeína.
Muufri Muufri é pioneira do leite livre de animal feita a partir de culturas de levedura. O produto é feito através da adição de ADN de vaca quimicamente sintetizados para células de levedura. O cálcio e potássio são então adicionados às células em cultura para emulsionar a mistura em leite. Muufri pretende abordar três grandes desafios com a agricultura comercial de produtos lácteos: o tratamento desumano dos animais, a contaminação das vacas e das emissões (produção leiteira é responsável por três por cento das emissões globais de gases de efeito estufa). Muufri recebeu US $ 2 milhões em financiamento do Horizons Ventures em setembro de 2014.
Sani Sani criou um pó alimentar personalizado que contém 100 por cento dos nutrientes que você precisa especificamente com base no seu corpo e seus objetivos de saúde. Pode ser consumido como um shake com adição de água ou você pode adicionar 4 ou menos ingredientes para transformar Sani em biscoitos, pães e muito mais. Fundadores Sebastian Garcia e Danielle Soto estará falando em nossa 10.1
Fonte: FOOD+TECH Connect